Jovem de 18 anos recebe o pulmão de Eloá

 

Cinco pessoas foram beneficiadas pelo gesto da família, que permitiu a doação. Uma menina de 12 anos recebeu o fígado hoje. Mais de 14 mil pessoas esperam a doação de um órgão.

Uma Jovem de 18 anos recebeu o pulmão de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos. A cirurgia terminou por volta das 13 horas e foi um sucesso, segundo as primeiras informações do Instituto do Coração (Incor), onde o procedimento foi feito.

O coração de Eloá foi doado a uma mulher de 39 anos que era portadora de cardiopatia congênita. A mulher que recebeu o transplante de coração foi a primeira a receber um órgãos doado pela família de Eloá. O transplante foi feito no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, na zona sul de São Paulo. Outros dois órgãos da adolescente foram para o hospital: pâncreas e rim. No entanto, ainda não há informações sobre quem iria recebê-los. A família de Eloá autorizou a doação de coração, pulmão, pâncreas, rim, fígado e córneas. Os órgãos devem beneficiar oito pessoas.

A família de Eloá decidiu doar os órgãos da menina, que teve a morte cerebral anunciada na noite de sábado. Eloá foi vítima do mais longo seqüestro em cárcere privado do Estado de São Paulo. Mantida refém pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 22 anos, ela levou dois tiros após a polícia invadir o apartamento - às 18h08 da sexta-feira, 17. Lindemberg está preso no CDP de Pinheiros.

Fonte: Estadão Online

 



 
© 2007 Transplante Pulmonar Online Inc. All rights reserved. layout by Rodrigo Tebaldi