Shirleide pode perder pulmão se não ganhar peso

 

Data: 21/09/2007


Sem conseguir ganhar peso, o drama da jovem Shirleide da Conceição Silva, de 28 anos, aumenta a cada dia. Debilitada, a moça corre o risco de perder a chance do transplante de pulmão se não conseguir se mudar imediatamente para São Paulo e ganhar peso.

Vítima de enfisema pulmonar - doença crônica que destrói gradualmente os tecidos do pulmão - a jovem permanece com 36 quilos. Ela é a segunda na fila de transplante, mas para isso precisa estar pesando no mínimo 45 quilos.

Caso ela não ganhe rápidos esses 9 quilos, não poderá fazer a cirurgia. “Estou aflita porque o órgão pode chegar a qualquer momento. Não sei o que pode acontecer se eu perder essa chance”, afirmou.
Shirleide também já deveria estar morando em São Paulo, mas não tem condições financeiras e precisa de auxílio. A moça sobrevive em Limeira, juntamente com sua mãe, com R$ 380 por mês. Em São Paulo, o valor somente do aluguel é R$ 400

O transplante será feito no Instituto do Coração. Shirleide está implorando por ajuda da população limeirense. Quem quiser auxiliar a jovem pode se dirigir até sua casa situada na Avenida Luiz Cavinato, 510-A, no bairro Santa Eulália. Mais informações pode ser obtido através dos telefones 3445-4973 e 9278-9248. Quem puder deve efetuar depósitos na conta de mãe de Shirleide, Maria do Carmo da Conceição. O número da agência é 0317 e o número da conta é 013470-2, na Caixa Econômica Federal. (ESS)

 

 
Jornalista: Gazeta de Limeira

 

 

 





 
2007 Transplante Pulmonar Online Inc. All rights reserved. layout by Rodrigo Tebaldi