Doação de órgãos - Mais Você - Globo

 

O Brasil é um dos países do mundo com o maior número de pessoas na fila dos transplantes. São quase 70 mil pacientes que têm a vida por um fio porque dependem de um novo coração, um rim, fígado etc. A ONG Doeação lembra que, sem campanhas, nada acontece. No ano passado, uma caminhada resultou no recebimento de 5 novos corações em 1 semana.

Ana Carolina Zarpello tem 26 anos e é formada em Direito. Nasceu em Curitiba e veio com a mãe pra São Paulo em Janeiro pra se tratar. Ela nasceu com uma doença que aumenta o tamanho do coração - miocárdio hipertrófico não-compactado. A única solução seria um transplante e ela passou na frente na fila pela gravidade da doença. Em abril, teve que ser internada com urgência no Incor.

No dia 21 de junho, recebeu um novo coração. Uma semana depois, tomou o seu primeiro banho de chuveiro, ainda na UTI. Ela conta que foi um dos momentos mais emocionantes da sua vida, pois não conseguia fazer nada sem se cansar.

Ana Carolina ainda continua em São Paulo, se recuperando da cirurgia. Ela quer organizar uma entidade para representar pacientes portadores de insuficiência cardíaca e transplantados. Também para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos.

Clque Aqui e Assita a Reportagem Aqui

 

Fonte: MaisVocê





 
© 2007 Transplante Pulmonar Online Inc. All rights reserved. layout by Rodrigo Tebaldi