DEPOIMENTOS

Nicola Scalioni

Bom, me chamo Nicola Scalioni, tenho 19 anos ( o mais novo da equipe até agora ), fiz o transplante de pulmão no dia 31/01/2006 e agora estou com 1 ano e 7 meses!

A minha história começa com 1 ano e alguns meses quando no exame do suor que eu fiz foi detectada a Fibrose Cística, que através dos anos me fez realizar o TX Pulmonar!

Bom, até uns 13 anos minha vida foi praticamente NORMAL, mas depois começou o desgaste do meu pulmão e várias internações para antibiótico–terapia!

Mas nada disso me impediu de continuar com a minha vida. No colégio sempre tive a ajuda de todos, mesmo quando a sala era no 3º andar e eu não conseguia subir as escadas sozinho, meus amigos, meus carregadores, faziam uma cadeirinha com os braços pra eu poder subir e assim assistir as aulas e me formar no 3º colegial!

Bom depois da formatura parecia que tinha tudo se tranqüilizado e que eu apenas esperaria o chamado da Dra. Marlova, mas era uma espera que parecia sem fim!

Mas pra surpresa de todos, um mês quase depois que eu me formei, exatamente dia 31 de janeiro de 2006 às 22 horas e alguns minutos o telefone toca, sabendo que não era mto normal o telefone tocar essas horas, meu coração já começou a saltar!

Fui eu mesmo que atendi o telefone. Para minha surpresa era a Dra. Marlova avisando que minha hora tinha chegado. Assim que ela ligou fiquei com bastante medo, mas sabia que era a melhor coisa a fazer porque à partir daquele momento minha vida iria começar novamente!

Nos preparamos, arrumamos o necessário e saímos! A pressa e o nervosismo eram tão grandes que minha mãe e meu pai por 1 minuto me esqueceram na garagem (haha) e aos berros eu avisei que estava ficando e finalmente estávamos indo pro InCor !

Lembro-me também que na hora que a Dr. Marlova me ligou eu estava no MSN e comecei a mudar meu nick e a entrar e sair, muitos dos meus contatos vieram me dar boa sorte e falar que estavam torcendo por mim.

No caminho ao Incor tratei de avisar alguns amigos meus  que não poderiam deixar de saber!

Chegando no Incor era só preparar as coisas e ir para o abraço, mas como comigo nada é simples, atrasou um pouco a chegada do meu órgão, estava previsto para começar às 2 da manha começou apenas às 4!

Mas não teria graça se não acontece alguma coisa comigo de hilariante, muito bem, chegou finalmente a hora de descer ao terceiro andar à famosa REC 1 ( recuperação 1 ) onde ficavam os centros cirúrgicos e os POI ( Pos Operatório Imediato ).

Minha cirurgia durou 18 horas, muitos amigos, nossos familiares e conhecidos não sairam da recepção até o fim da minha cirurgia. Quando souberam do sucesso foi só alegria ( bom assim dizem, pois não estava lá na hora haha )

Depois disso, foi só a recuperação, claro com algumas intercorrências que são normais em qualquer pessoa, mas que foram superadas e que hoje permanecem no meu passado e todos que ali estiveram comigo!

Bom, hoje já totalmente recuperado sem nenhum, nenhum problema eu vivo uma vida mais que o normal, vou para o cursinho, dirijo ( muito bem por sinal haha ) faço musculação e natação, corro, jogo bola coisas que uma pessoa normal e saudável faz! Esse ano pretendo entrar em alguma faculdade de preferência na USP em Design!

Enfim, posso dizer que sou uma pessoa totalmente feliz, e que vivo cada dia intensamente!
Agradeço a todos que estiveram do meu lado me ajudando, apoiando e me dando força para não desistir e é claro a minha família que JAMAIS arredou o pé do meu lado! Tbm jamais sairão de perto de mim os médicos que se pode-se dizer que foi minha segunda ”família” tanto médicos, fisioterapeutas, nutricionista enfim a equipe toda sempre mto prestativa!

Bom é isso espero que tenham gostado!

Um grande Beijo e Abraço a todos!
Fiquem com Deus!
Nicola Scalioni!
;)

 

 

 





 
© 2007 Transplante Pulmonar Online Inc. All rights reserved. layout by Rodrigo Tebaldi